quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A força do Olhar de Cristo


Amados irmãos....

Há alguns dias eu estava revendo algumas cenas do filme "A Paixão de Cristo" e me impressionava a maneira de como Cristo olhava aos seus, desde a Santa Ceia até a Via Crucis. Durante todo esse período do filme nos deparamos com um Cristo forte diante de Deus e fraco diante do nossos olhares humanos, um Cristo que no horto de Getsêmani recebeu forças de Deus Pai para dar levar a cabo sua missão redentora.

Ao chamar Levi, Jesus Cristo olha nos olhos e aquele "Vem e segue-me" penetrou profundamente no coração de Levi ao ponto de largar tudo e segui-Lo. Foi o olhar de Cristo que abriu o coração daquele homem, foi o olhar de Cristo que fez com que Levi fosse impulsionado a fazer coisas incabíveis aos olhos humanos.

Se não somos impulsionados pelo olhar de Cristo, se não somos empurrados pelo olhar de Cristo, seguiremos nossos caminhos apenas sob nosso olhar humano, seremos como aquele jovem rico que não teve coragem de olhar a Cristo nos olhos e dizer sim. Se não olharmos nos olhos de Cristo e não nos apaixonarmos por aquele olhar. teremos nossos cântaros vazios assim como a Samaritana.

Jesus Cristo, sempre teve um olhar apaixonado pelas almas, foi esse olhar que atraiu multidões, foi esse olhar que impulsionou tantas pessoas a acreditarem no impossível, acreditarem no que, aos olhos humanos, é impossivel de acontecer.
Foi esse olhar que fez Pedro, aquele homem durão, a abrir seu coração e confessar três vezes o amor que sentia por Jesus.

Amados, Cristo quando te chama, te olha nos olhos, cabe a nós abrirmos nossos olhos e deixar Cristo penetrar no mais profundo de nossa alma. para que Ele possa fazer a graça acontecer em nossa vida e modificar nossa história.

Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário