quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A força do Olhar de Cristo


Amados irmãos....

Há alguns dias eu estava revendo algumas cenas do filme "A Paixão de Cristo" e me impressionava a maneira de como Cristo olhava aos seus, desde a Santa Ceia até a Via Crucis. Durante todo esse período do filme nos deparamos com um Cristo forte diante de Deus e fraco diante do nossos olhares humanos, um Cristo que no horto de Getsêmani recebeu forças de Deus Pai para dar levar a cabo sua missão redentora.

Ao chamar Levi, Jesus Cristo olha nos olhos e aquele "Vem e segue-me" penetrou profundamente no coração de Levi ao ponto de largar tudo e segui-Lo. Foi o olhar de Cristo que abriu o coração daquele homem, foi o olhar de Cristo que fez com que Levi fosse impulsionado a fazer coisas incabíveis aos olhos humanos.

Se não somos impulsionados pelo olhar de Cristo, se não somos empurrados pelo olhar de Cristo, seguiremos nossos caminhos apenas sob nosso olhar humano, seremos como aquele jovem rico que não teve coragem de olhar a Cristo nos olhos e dizer sim. Se não olharmos nos olhos de Cristo e não nos apaixonarmos por aquele olhar. teremos nossos cântaros vazios assim como a Samaritana.

Jesus Cristo, sempre teve um olhar apaixonado pelas almas, foi esse olhar que atraiu multidões, foi esse olhar que impulsionou tantas pessoas a acreditarem no impossível, acreditarem no que, aos olhos humanos, é impossivel de acontecer.
Foi esse olhar que fez Pedro, aquele homem durão, a abrir seu coração e confessar três vezes o amor que sentia por Jesus.

Amados, Cristo quando te chama, te olha nos olhos, cabe a nós abrirmos nossos olhos e deixar Cristo penetrar no mais profundo de nossa alma. para que Ele possa fazer a graça acontecer em nossa vida e modificar nossa história.

Fiquem com Deus

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Quebrando a rotina


Bom galera.... Isso aqui é um blog e não um caderno de formação.

Apesar do objetivo principal ser a formação de músicos católicos, o meu "eu lírico"
as vezes precisa colocar as idéias no lugar.

Bom estou passando por um momento de transação entre Ministério de Música Renascer em Cristo e Equipe Diocesana e Coordenação da Música dentro do Ministério Jovem da Diocese de Joinville, e confesso: Estou muito feliz pois Deus cada vez mais tem mostrado sua misericórdia para comigo, servo mal e preguiçoso.

Bom, nesse ultimo fim de semana tivemos o arrastão. Foi um momento único e maravilhoso. Show com Single Core (Xinga o Core) e Diego Fernandes. Simplesmente estava eu diante de uma "aula de como ministrar a música".

Cara é disso que precisamos, não de pessoas que simplesmente tocam as músicas. Enquanto não levarmos as pessoas a oração através de nossos acordes, nossa música entrará pelo ouvido e sairá pelo outro.

Se faz necessário que essa música entre pelos ouvidos e penetrem no coração das pessoas, só assim conseguiremos realizar nossa missão que é a evangelização e promover um encontro verdadeiro com Jesus Cristo.

Atitude é outra coisa que precisamos.... Precisamos ter o C de Cristão nas nossas atitudes. Mostrar nossa fé sem medo. Só assim conquistaremos mais as pessoas, se mostramos o porque que estamos aqui e pra que que estamos aqui.

Bom galera é hora de dormir porque amanhã 6:40 to de pé novamente

Abraço e fiquem com Deus


terça-feira, 6 de outubro de 2009

Nas estradas... nos caminhos... nos atalhos

Eu senti saudades....

Eu senti saudades
Dos tempos de canções
Dos tempos de poesias.
Dos tempos onde o coração
Expressava tudo o que sentia.

Eu senti saudades
Hoje não sinto mais
O que antes era passado
Hoje parece tão claro
Sentimento tão raro
Que não quero perder jamais.

Voltei ao tempo das canções e da poesia.
Eu gritei a Deus e ele me ouviu.
Eu pedi: Restaura-me
e Ele disse: Minha ovelha querida, vou cuidar de ti.

Eis o tempo

Eis o tempo de mudanças

Tempo de risos e abraços
Tempo de partida e de chegada
Tempo de plantar em outros campos
Pois as sementes nesse lançadas, os frutos já estão brotando.

O tempo urge

Não quero mais esperar

Não posso mais esperar

Quero ser a voz que grita no deserto
Aplainai os caminhos do Senhor, pois Ele há de retornar.

Não quero caminhar sozinho
Quero Te levar comigo
Nas estradas
Nos caminhos
Nos atalhos
Até onde há espinhos
Pedras que nos atrapalham.
Pois sozinho nada consigo
Mas tudo posso Contigo.

(Diego Alves Elias)

Irmãos fiquei com Deus